fbpx
Cinco Super

Os meus 5 Super – Edição 01

Aqui tens os meus 5 super pontos. Aquilo que tenho explorado, o que me tem inspirado e que tenho aprendido nas últimas duas semanas.

Às vezes falta inspiração para escolher o próximo livro para ler ou filme para ver. Ou simplesmente porque almoçamos às vezes sozinhos e queremos ver um podcast. É tão importante refletir sobre o que aprendemos mas, por vezes tão fácil esquecermos de o fazer. Mas às vezes só precisamos de uma frase ou uma música que nos devolva toda a energia e força que parece que nos foi roubada.

Super Livro que estou a ler:

  1. The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy de Douglas Adams (versão para Kindle em inglês). É um livro que inicialmente pode parecer de Ficção Científica mas, vão-se aperceber que se trata de uma sátira à sociedade. É um livro que eu nunca esperei gostar e, nas primeiras páginas quase desisti mas depois adorei. O livro retrata uma viagem intergaláctica que começa com a destruição do planeta Terra. Todo o enredo e as associações que podes fazer à nossa sociedade são hipnotizantes.

  2. A vida é o que fazemos dela por Peter Buffett (versão em livro e português e aqui para versão para Kindle em inglês). Um livro escrito pelo filho de Warren Buffett. Este fala daquilo que viveu em criança e como aproveitou os ensinamentos dados pelos pais. O autor desmitifica que a fortuna não significa felicidade e que a vida é composta por imensos eventos aleatórios e que nos cabe a nós torná-los positivos ou negativos. Vou agora para o 4.º capítulo (são 12 no total) e para já gosto muito. Este é o livro que leio quando caminho, corro, ou simplesmente quando apanho sol.

Super Filme/Série que vi:

The Need to Grow de Rosario Dawon. Um filme sobre algumas possíveis soluções que nos podem ajudar nas alterações climáticas. O filme fala especificamente de técnicas para evitar a sobre-explorações dos solos e sobre a importância de o fazermos não só por questões de sustentabilidade mas, também questões de saúde para o ser humano.

Super Podcast/ Vídeo que vi:

How to Humor Your Stress | Loretta LaRoche | TEDxNewBedford Neste vídeo Loretta fala de quanto tendemos a exponenciar 100 vezes o stress que sentimos ou que criamos quando não o temos. Achei o vídeo brilhante porque a oradora consegue criar humor em exemplos de stress que a maioria de nós já sentiu e que, quando visto “de fora” merece uma boa risada a forma como experienciamos o stress.

Aprendizagens super:

Vezes e vezes sem conta não faço tudo o que está na minha To-do list. Isto não significa que o meu dia não possa ter sido um sucesso. Pode significar que, planeei demasiadas coisas, defini incorretamente o tempo que precisava para cada tarefa, não contabilizei com o facto de ser um ser humano e preciso de fazer pausas durante o dia. Trabalhares mais horas não significa que vais fazer tudo o que tinhas planeado.

Inspirações super:

Música: Chayanne – Madre Tierra (Oye) Pode parecer parola a música mas a letra da música inspira-me e quando a ouço.

“Debes brindar amor para después pedir
Hay que perdonar para poder seguir
Recuerda que tenemos sólo un viaje de ida
Y hay que darle gracias siempre

Oye, abre tus ojos, mira hacia arriba
Disfruta las cosas buenas que tiene la vida
Abre tus ojos, mira hacia arriba
Disfruta las cosas buenas que tiene la”

Só temos uma vida (pelo menos eu não me lembro de nenhuma vida passado que tenha tido), por isso há que AGRADECERAPROVEITAR os pequenos presentes que as pessoas, natureza, o nosso corpo nos oferece e que nem nos apercebemos.

Espero que isto te ajude a teres um SUPER dia.

Ser Super é melhor com amigos. Partilha através dos icons em baixo: