Sobre

O meu nome é Mafalda Lima, tenho 29 anos, sou natural de Santa Maria da Feira mas vivo atualmente entre Aveiro, Portugal e Florianópolis no Brasil.

Estudei Engenharia e Gestão Industrial em Aveiro, estive 6 anos a trabalhar no setor automóvel (Portugal e na Bélgica). Em 2020 decidi mudar completamente a minha vida e, em 2021 tirei o curso de Health Coach no Institute of Integrative Nutrition.

Para vos explicar como decidi criar este site tenho que vos contar um pouco da minha história com o exercício físico e com a alimentação.

Eu acredito que todos nós temos um Super-Herói em nós.

A minha jornada com o exercício físico:

Desde sempre fui magra, não consideraria magreza extrema mas ouvia constantemente “de frente parece que está de lado e de lado parece que já foste embora” ou “estás feia de magra”. 

Em 2015, convenceram-me a experimentar CrossFit e desde a primeira aula em que saí do treino com as pernas a tremer, senti-me viva. Senti que dei tudo aquilo que tinha e adorei essa sensação. 

Já em 2018  era visível que conseguia atingir o corpo que queria. Mas ainda me preocupava com alguns aspetos físicos dos quais não podia controlar.

Em 2020 li um livro que me marcou, Hábitos Atómicos de James Clear. Onde o autor mostra que se durante um ano melhorarem 1% todos os dias durante 1 ano, no final de um ano estariam 37 vezes melhores (3700%) e, se piorarem 1% diariamente estariam 97% pior. 

Comecei então a aperceber-me que não ganhava nada em preocupar-me com coisas que não consigo controlar. 

Comecei a lutar apenas para ser 1% melhor do que fora no dia anterior, trabalhar para alcançar o melhor de mim, não para atingir um ideal que não existe.

A minha jornada com a alimentação:

Em 2017 comecei a alterar os meus hábitos alimentares e substituindo as bolachas integrais e as esporádicas bolachas de chocolate por fruta e esporadicamente bolachas (o nosso paladar vai-se habituando ao que lhe damos). Outra grande mudança para mim foi deixar de comer carne, fi-lo principalmente por razões éticas e ambientais. Muito pouco sabia da sua influência na saúde. 

Em 2020 li um livro que é uma das minhas grandes inspirações “Como não morrer” do Dr. Michael Gregor, médico especializado em nutrição clínica. Este livro baseia-se numa análise de 2650 estudos feitos em todo o mundo, este mostra os benefícios de uma dieta à base vegetal. Desde saí que tenho um regime alimentar maioritariamente à base de plantas. Esta mudança foi, não só por questões éticas mas porque acredito que esta é a base para uma alimentação mais saudável.

Algo que o curso de Health Coach me ensinou é o conceito de bio-individualidade e que, não há uma solução universal para todos, mas que o objetivo é procurarmos a melhor solução para nós.

A minha Super jornada:

Em 2020 decidi que não sentia que cumpria o meu propósito, pode parecer cliché mas chamem-lhe epifania de pandemia. Durante um mês li tudo aquilo que me aparecia de vários temas distintos, para conseguir experimentar várias áreas e perceber qual seria o meu rumo.

Os primeiros meses sem um “trabalho normal” fez-me perceber que queria mostrar às pessoas que todos temos um Super-Herói em nós. 

Comecei a  festejar as pequenas conquistas, a controlar o meu duende mau para poder transformar as falhas em aprendizagens.

SuperUS foi criado para pessoas normais (algo que está próximo da média) mas que querem ser melhores.

Eu nunca fui demasiado magra, nem demasiado gorda, nem demasiado nada na verdade. Durante a faculdade quando estudava estatística aprendi a definição de outlier (dados que se diferenciam drasticamente de todos os outros, são pontos fora da curva normal). Com o passar dos anos apercebi-me que as pessoas que admirava eram isto mesmo, fizerem algo fora do normal para conseguirem chegar onde estavam.

Com o tempo apercebi-me que não queria estar na média, que queria ser uma outlier.

Não sejas normal. Sê Super.

Decidi estudar para ser Health Coach no Institute of Integrative Nutrition, para ter uma visão mais holística da minha saúde. Procuro constantemente ler, ouvir e inspirar-me em todo o material que consigo sobre desenvolvimento pessoal e espiritual.

Estou determinada a tentar ajudar-te a seres a tua melhor versão. 

SOU APAIXONADA POR

não ser mediana. mas sim ajudar as pessoas a melhorarem a si mesmas diariamente. Ajudando-as a se sentirem responsáveis ​​por suas ações, agradecidos pelo que possuem, mas ao mesmo tempo lutam todos os dias para serem melhores.

É IMPORTANTE PORQUE

no passado sentia-me mediana, nem má aluna, nem ótima, nem demasiado magra, mas magra o suficiente para afetar a minha autoconfiança. Sentia que, por haver pessoas piores do que eu não deveria reclamar, o que me fez reprimir os meus sentimentos. E, porque eu sabia haver pessoas melhores do que eu, não tinha confiança para me desafiar.

EU ACREDITO QUE

todos nós temos a capacidades para ser mais e melhores. Todos temos um super-herói em nós.  Antes perguntava” Quem sou eu para conseguir ser uma Super-heroína?”. Agora pergunto,  “Quem sou eu para não conseguir?”. Acredito que temos que continuar com a mente de uma criança quando aprende a caminhar, sem medo de tentar dar o primeiro passo, aprender com cada queda e não ter medo de levantar novamente após cada uma delas.

EU NÃO ACREDITO QUE

que nascemos com determinados genes que taxativamente nos levem a ter determinadas doenças, que nascemos limitados de alguma forma que nos impeça de atingir determinado objetivo. Não digo que o grau de dificuldade vai ser igual para todos mas também não acredito que seja impossível. Eu não acredito que não devemos lutar por algo que queremos, mesmo que pareça difícil. Não acredito em desresponsabilizarmos a nós mesmos por ações que fizemos.

OS MEUS HÁBITOS DIÁRIOS SÃO

Meditação ou yoga e diário da manhã, incluindo lista de gratidão. CrossFit, corrida ou uma caminhada. Ler no Kindle pelo menos 10 min antes de ir dormir. Evito redes sociais quando vou para a cama. Falar com a minha família e abraçar o meu namorado. Alimentar-me daquilo que acredito que me nutre o corpo e a alma. Apreciar e agradecer pelo sol e mar, sempre que possível.

A MINHA INTENÇÃO É

capacitar pessoas normais que querem ser melhores, que querem estar em constante evolução, não aceitam ser boas, mas que querem ser excelentes. Para quem quer treinar a mente, alimentar a alma e construir um corpo forte e saudável para se tornar super. O objetivo é apenas ser melhor que ontem para TU poderes ser o teu próprio herói.

O objetivo da SuperUS é conseguir criar uma comunidade de outliers. Pessoas que querem constantemente ser melhores e que não se contentem com estar bem mas que querem estar ótimas. Pessoas que não têm medo de lutar pelos objetivos. Pessoas que querem ser SUPER.

Não precisas de super heróis. Sê o teu Próprio herói.

Eu aprendi a controlar a minha mente, aceitar as emoções, sejam elas boas ou más, aprender com as falhas e a gostar de mim independentemente da quantidade de vezes que falhe.

Aprendi a agradecer por acordar, agradecer por ter saúde, por ver o mar, pelo meu corpo estar do meu lado e pelas pessoas à minha volta. Agradecer pela vida. 

Aprendi a sonhar, planear e lutar pelos meus objetivos. 

Aprendi que se nutrir o meu corpo, mente e alma com a comida certa, pensamentos certos, pessoas certas e movimentos certos vou conseguir ser imensamente saudável, feliz e potencialmente bem sucesidade.

Deixa-me ajudar-te a construir a tua versão Super!

Preparado para a tua versão Super?

Alimento

Hábitos

Movimento

. . .

A que tens direito ao subscrever?

O teu Kit de Boas-vindas GRÁTIS !

Newsletter com as publicações mais recentes

As Minhas 5 Super 

E todas as novidades em primeira mão !

Subscreve para saberes todas as novidades:

As informações de identificação pessoal são usadas apenas para enviar atualizações do site e responder às tuas questões. Podes optar por cancelar a subscrição a qualquer momento.

Be your own hero