Os meus 5 Super – Edição 04
Aqui tens os meus 5 super pontos. Aquilo que tenho explorado, o que me tem inspirado e que tenho aprendido nas últimas duas semanas.
Às vezes falta inspiração para escolher o próximo livro para ler ou filme para ver. Ou simplesmente porque almoçamos às vezes sozinhos e queremos ver um podcast. É tão importante refletir sobre o que aprendemos mas, por vezes tão fácil esquecermos de o fazer. Mas às vezes só precisamos de uma frase ou uma música que nos devolva toda a energia e força que parece que nos foi roubada.
O que ouvi:
Podcast do Tim Ferris com a Dr.ª Sue Johnson (Apple podcasts ou Spotify). No podcast a Dr.ª Sue fala da importância das relações (amizade e amor) e de algumas ferramentas práticas que podemos usar para melhorar sa nossas relações.
Nós somos seres que evoluímos em comunidade. Ao longo dos anos, a palavra “dependente” ganhou uma conotação negativa e, concordo que devemos procurar o nosso caminho e o nosso propósito, mas, isto não significa que não o possamos fazer com alguém a nosso lado. Isto, também não quer dizer que devemos procurar numa única pessoa o conforto em todas as áreas da nossa vida.
“Being the “best you can be” is really only possible when you are deeply connected to another. Splendid isolation is for planets, not people.” ― Sue Johnson, Love Sense: The Revolutionary New Science of Romantic Relationships
Espreita este vídeo “Os meus segredos para uma boa relação” ou lê aqui.
O que vi:
O filme Coach Carter de Thomas Carter retrata a história verídica de Ken Karter que aceitou ser treinador de basquetebol na sua antiga escola, sendo esta numa zona pobre da cidade. Eu não gosto nem de jogar, nem de ver basquetebol, mas o filme é muito mais que isso. Este mostra a realidade dos estudantes e o potencial que está em cada um de nós quando temos alguém ao nosso lado que acredita nisso mesmo, no nosso potencial.
Uma frase dita no filme que me marcou:
“Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light, not our darkness that most frightens us. We ask ourselves, ‘Who am I to be brilliant, gorgeous, talented, fabulous?’ Actually, who are you not to be? You are a child of God. Your playing small does not serve the world. There is nothing enlightened about shrinking so that other people won’t feel insecure around you. We are all meant to shine, as children do. We were born to make manifest the glory of God that is within us. It’s not just in some of us; it’s in everyone. ” Marianne Williamson no livro “A Return to Love: Reflections on the Principles of “A Course in Miracles”
Aprendizagens super:
Mesmo quando algo possa não parecer a tua prioridade, quando este começa a afetar o teu sono, produtividade, humor, etc., esta passa a ser a tua prioridade e deves parar de procrastinar e resolver esse determinado problema. Mesmo que não consigas resolver tudo, define os passos que precisas de fazer e planeia quando os vais fazer e foca-te passo a passo.
A tua mente e o teu coração também devem ter um papel importante nas definições das prioridades. Continuamos a ser humanos, e não robôs.
Inspirações super:
Vou repetir um pouco o que falei anteriormente, mas o filme Coach Carter e o Moneyball inspiraram-me no sentido em que precisamos de acreditar o nosso potencial e na nossa capacidade para nos tornar Super se trabalharmos para isso e, que mesmo quando possa parecer que tudo corre mal, se sentimos que estamos no bom caminho, temos que ver as derrotas como uma pedra no caminho e não como o destino.
Vamos sempre ter altos e baixo quando tentamos atingir um objetivo. Se não tivermos os baixos, quer dizer que sonhamos o suficiente.
A tua vez agora:
O que “ter sucesso” significa para ti?
Espero que isto te ajude a teres um SUPER dia.
Ser Super é melhor com amigos. Partilha através dos icons em baixo: